Opinião e notícias

04/12/2014

Comunidade participa de bênção e início das celebrações de Natal da Assembleia Legislativa

Como parte da programação de Natal de Belo Horizonte, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)  inaugurou, na quarta-feira, dia 3 um presépio formado por 18 peças em escala humana, com inspiração barroca, em homenagem ao bicentenário da morte de Aleijadinho. Este ano, a decoração de Natal da ALMG tem como tema, “Natal Inclusivo, Natal Solidário”. Com a participação da comunidade, o arcebispo dom Walmor presidiu a bênção do presépio. O bispo auxiliar e reitor da PUC Minas, dom Joaquim Mol e o padre Fernando Lopes,  também participou do evento.

Dom Walmor lembrou que os primeiros presépios foram idealizados por São Francisco de Assis. E disse: “Devemos sempre nos lembrar de buscar uma vida com simplicidade e com a presença de Deus”.

A decoração natalina da Assembleia foi assinada pelo Instituto de Referência em Resíduos (IRR), em parceria com associações de catadores de materiais recicláveis. A iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inclusão produtiva dos catadores.

O “Natal Inclusivo, Natal Solidário”, tem como marca a união institucional entre a ALMG, o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), a Arquidiocese de Belo Horizonte e o Instituto de Referência em Resíduos (IRR).

--------------------------------------------
Ver Todas [+]