Opinião e notícias

10/12/2014

Evangeli.já: contribua com a coleta da Campanha para a Evangelização

Durante as celebrações deste final de semana, dias 13 e 14 de dezembro, todos os fiéis das comunidades, paróquias e dioceses são convidadas a participar da coleta para a Evangelização Evangeli.já.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realiza a Campanha no tempo do Advento, com início na solenidade de Cristo Rei e termina no 3º Domingo do Tempo do Advento, 14 de dezembro, quando será realizada a Coleta Nacional para a Evangelização.

Com o lema “Cristo é nossa paz”(cf.Ef 2,14), a Campanha completa 16 anos a serviço das atividades pastorais da Igreja. Este ano, a mobilização nacional buscará promover iniciativas que para superar a violência e edificar a paz, além de articular gestos concretos na sociedade por meio das ações evangelizadoras da Igreja.

A distribuição dos recursos é feita da seguinte forma: 45% permanecem na própria diocese; 20% são encaminhados para os regionais da CNBB; e os demais 35% para a CNBB Nacional.

Na Arquidiocese de Belo Horizonte, os recursos da Campanha são destinados para a manutenção de projetos específicos de evangelização, como eventos, atividades missionárias e publicação de subsídios. Leia aqui o informativo do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral.

As doações, em caráter individual, também podem ser feitas pelo site: www.evangelija.com.

- Baixe aqui os materiais da CE 2014.

--------------------------------------------
Ver Todas [+]