Opinião e notícias

01/12/2014

6 de dezembro: abertura do Ano da Vida Consagrada na Arquidiocese de BH

A Conferência dos Religiosos de Minas Gerais e o Secretariado de Vida Consagrada da Arquidiocese de Belo Horizonte convidam para a celebração da abertura do ano dedicado à vida consagrada. A Missa, presidida pelo arcebispo dom Walmor, será no dia 6 de dezembro, às 10h30, no Santuário da Saúde e da Paz (Rua Padre Eustáquio, sem número, bairro Padre Eustáquio, BH/MG).

Vida Consagrada

A Vida Consagrada é uma resposta a um chamamento de Cristo, mediante a qual os consagrados se entregam totalmente a Deus. Os consagrados, podem ser leigos ou clérigos, homens ou mulheres que, normalmente vivem em ordens religiosas e congregações ou em institutos seculares. Na Igreja Católica existem importantes institutos de vida religiosa, como os agostinianos, beneditinos, carmelitas, cartuxos, celestes, clarissas, concepcionistas, franciscanos e tantas outras comunidades de frades, freiras, monges e monjas católicos.

As novas comunidades também reúnem homens e mulheres que nas últimas décadas vem "consagrando suas vidas a Cristo" em associações privadas de fiéis. Cada forma de Vida Consagrada tem um carisma próprio, de viver um ou mais aspectos do Evangelho de Jesus Cristo.

--------------------------------------------
Ver Todas [+]