Opinião e notícias

17/03/2017

IMAGENS DA SEMANA

Dom Edson ministra encontro de formação para agentes da Pastoral do Dízimo

Agentes da Pastoral do Dízimo das Foranias São João Bosco e São Francisco das Chagas, da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) se reuniram na quinta-feira, dia 9, durante encontro de formação. O bispo auxiliar dom Edson Oriolo presidiu o momento que foi realizado na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, no bairro Caiçara.

Comissão para a Educação do Regional Leste 2 da CNBB se reúne na Arquidiocese de BH

A Comissão para a Educação do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espirito Santo) da CNBB, realizou, entre os dias 10 e 12 de março, na Casa das Irmãs Sacramentinas, em Belo Horizonte, o curso para agentes da Pastoral da Educação. O encontro foi conduzido por dom João Justino, presidente da Comissão para Cultura e Educação da CNBB.

O objetivo do encontro foi proporcionar que os participantes sejam multiplicadores dos conhecimentos nos trabalhos em suas receptivas dioceses. O curso abordou temas como o Estudo das Diretrizes da Pastoral da Educação, a educação no pensamento do Papa Francisco e a realidade da educação brasileira e a Pastoral da Educação.

No encontro foi apresentada a nova Comissão Executiva da Pastoral da Educação do leste 2, que é composta por padre Edecildo J. A. Prado da Silva (Arquidiocese BH), padre Júlio Cesar Evangelista, OSC (Diocese de Oliveira) e  Maria das Graças Ferreira de Araújo (Arquidiocese de Belo Horizonte).

--------------------------------------------
Ver Todas [+]