Opinião e notícias

18/06/2015

Rense promove reunião com grupos de fé e política e pastorais sociais

A Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), promove reunião com grupos de fé e política e pastorais sociais no próximo sábado, dia 20, no Santuário da Saúde e da Paz - Paróquia Sagrados Corações, bairro Padre Eustáquio. O encontro tem como objetivo promover a participação cidadã, seguindo as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Belo Horizonte e o Plano de Ação Pastoral (2013 / 2016).

O encontro será assessorado pelo professor Claudemir Francisco, do Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Arquidiocese de Belo Horizonte (Nesp) e terá como tema central “A militância político-partidária e o direito de participar e reivindicar políticas públicas”. Também haverá reflexões sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2015 "Fraternidade, Igreja e Sociedade" e o lema "Eu vim para servir".

As inscrições podem ser feitas até a sexta-feira, dia 19, na secretaria da Rense ou pelo telefone  3317.2885, de 14h às 18h.

O Santuário da Saúde e da Paz - Paróquia Sagrados Corações, fica na Rua Riachuelo, 1250 - bairro Padre Eustáquio, em Belo Horizonte.

--------------------------------------------
Ver Todas [+]