Atuação

Santuário Schoenstatt Tabor da Liberdade

Situado em Confins, a 30 km de Belo Horizonte, o Santuário Schoenstatt Tabor da Liberdade é um lugar privilegiado de graça e encontro, um ponto de referência para a reconquista do vínculo com Deus e com o próximo.

Anunciar a Mãe de Deus, a Mãe e Rainha três vezes admirável de Shoenstatt, como companheira e colaboradora permanente de Cristo na obra da redenção e como educadora dos povos é a premissa desse Santuário.

HISTÓRIA

A primeira imagem peregrina da Mãe Rainha chegou à Arquidiocese de Belo Horizonte no final dos anos 80. Em 1990, iniciou-se a Campanha da Mãe Peregrina, como um serviço pastoral nas paróquias. Em maio de 2003, foi inaugurado o Santuário Schoenstatt Tabor da Liberdade com uma celebração que reuniu milhares de peregrinos.

FUNCIONAMENTO

O Santuário é aberto para visitas todos os dias de 7h às 18h

Atendimento da secretaria: 8h às 16h

Loja de artigos religiosos e livraria: 8h às 17h

Cantina: 8h às 17h

Consagração a Nossa Senhora

FESTIVIDADES

- Dia da Aliança de Amor - fundação do primeiro Santuário na Alemanha - 18 de outubro:  centenas de fieis paraticipam das que reúnem milhares de pessoas. O Santuário oferece infraestrutura com barraquinhas de comidas típicas, estacionamento, posto médico e segurança.

A cada ano é proposto um tema diferente para as festividades.  Em 2009, com tema Festa das Rosas, cada peregrino levou uma rosa para oferecer à Mãe Rainha, como prova de amor.

- Festa de maio: no dia 17 de maio é celebrado o aniversário do Santuário, que foi fundado em 2003.

PRINCIPAIS MOMENTOS DE VISITAÇÃO

Diáriamente:
Missa  às 15h

- Dia da Aliança de Amor: Missa da Mãe Rainha, dia 18 de cada mês, às 15h.

SERVIÇOS

- Creche Comunitária Semente de Vida: atendimento gratuito para 45 crianças da região de Confins.

- Loja de artigos religiosos
- L