Atuação

Campanha da Fraternidade 2011 será apresentada no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade - 12 de março

O Vicariato Episcopal para Ação Social e Política organiza em Belo Horizonte e na região metropolitana, dia 12 de março, sábado, a partir de 8h30.  A abertura da Campanha da Fraternidade 2011, na Arquidiocese de Belo Horizonte, será realizada no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

Programação:

8h30 - Acolhida
9h - Abertura
10h30 - Entrevista coletiva
11h - Celebração Eucarística

Localizado em um local de rara beleza, no alto da Serra da Piedade, em Caeté, município que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, o Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade está numa área protegida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha). É considerado monumento natural pela constituição de Minas Gerais.

A escolha do Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade para o começo da Campanha da Fraternidade 2011 em Belo Horizonte e região metropolitana foi motivada justamente por seu valor religioso e ambiental.

Durante todo o ano, serão realizadas palestras, seminários, semana social e diversas ações de conscientização nas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Com o tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” e o lema “A criação geme em dores de parto”, a Campanha da Fraternidade 2011 é organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e objetiva contribuir para a conscientização sobre a gravidade do aquecimento global, o uso racional das energias, desenvolvimento, preservação da Amazônia, agronegócio, biodiversidade, a água, as mudanças climáticas e motivar a participação em iniciativas que visem preservar a vida no planeta.

Arquidiocese de Belo Horizonte | Cúria Metropolitana

Av. Brasil, 2079 | Bairro Funcionários | CEP 30140-007 | Belo Horizonte - MG