Agenda dos bispos

+ Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Dom Walmor

Dom Walmor participa  de homenagem à presidente do Supremo Tribunal Federal ( STF), ministra Carmén Lúcia, na PUC Minas.

Como parte da programação em homenagem a São José, o Arcebispo celebra Missa no Santuário Nossa Senhora da Piedade.

Na terça-feira, dom Walmor preside a Assembleia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Celebra Missa em memória aos quatro meses do sr. Levy, integrante da Pastoral Carcerária, na quarta-feira.

Encontra-se com reitores de santuários e participa de encontro com os padres do Colégio Santa Maria.

Na quinta-feira, às 8h30, o arcebispo dom Walmor preside Missa no Cemitério Parque da Colina, no  velório do padre Waldimir Sérgio da Silva.

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica, o Arcebispo grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor  e Mãe Maria. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também por rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

Na Basílica São José Operário, em Barbacena (MG), concelebra a ordenação episcopal do monsenhor Geovane Luís da Silva, nomeado pelo Papa Francisco para bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, na manhã de sábado, dia 25.

+ Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães

Dom Mol

Dom Joaquim Mol  dedicou-se, ao longo da semana, a atendimentos e reuniões na reitoria da PUC Minas e na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Na Cúria Metropolitana, participou de reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano e do Comitê Gestor da Presidência, sobre a obra de edificação da Catedral Cristo Rei, projetos e campanhas envolvendo os fiéis.

Na manhã de sábado, dia 18, no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP), concelebrou a ordenação episcopal do monsenhor Otacílio Ferreira de Lacerda, nomeado pelo Papa Francisco bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Joaquim Mol participou também do Encontro Intercongregacional dos Religiosos Junioristas de Minas Gerais (JUNINTER-CRB), no Colégio Marista Dom Silvério, domingo, dia 19, que teve por tema "Vida Religiosa Consagrada em uma Igreja em Saída", e da roda de conversa do Primeiro Encontro de Fé e Política "Bem viver: águas da solidariedade e sementes da esperança".

Na Paróquia Santo Cura D'Ars, bairro Prado, dom Mol celebrou Missa pelo início do ministério pastoral padre Carlos Maria dos Santos na Paróquia Santo Cura D'Ars.

+ Dom João Justino de Medeiros Silva

Dom João Justino

Dom João Justino profere a palestra “A Pastoral Escolar e o Combate à Intimidação Sistemática:
bullying e cyberbullying (Lei nº 13.185/2015)” para alunos, professores e funcionários do Colégio Santa Maria, dentro da programação da "Semana da Paz na Escola".

Durante toda a semana, participa de reuniões do Conselho Permanente da Converência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Na Basílica São José Operário, em Barbacena (MG), dom João Justino concelebra a ordenação episcopal do monsenhor Geovane Luís da Silva, nomeado pelo Papa Francisco para bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, na manhã de sábado, dia 25.

Dom João Justino celebra Missa na Paróquia Divino Espírito Santo, concelebrada pelo padre Mário Sérgio Bitencourt de Carvalho no domingo, dia 26, às 9h.

Á tarde, dom João realiza visita-pastoral à Forania Santa Tereza e Santa Teresinha, sendo acolhido pelo padre Márcio Ribeiro e pelas comunidades de fé da forania. A chegada do bispo está prevista para as 16h45, na Igreja Santa Tereza e Santa Teresinha. O encontro com a comunidade, a partir das 17h, inicia-se com uma oração seguida da palavra do bispo, Missa e noite cultural no adro da Paróquia Santa Tereza e Santa Teresinha.

+ Dom Edson José Oriolo dos Santos

Dom Edson

Dom Edson Oriolo participa da Assembleia Regional do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), nesta terça-feira,  dia 21 de março, às 17h, na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência.

Na manhã desta quarta-feira, dia 22, preside Missa às 7h e participa do Encontro da Pastoral do Dízimo do Regional Leste 2 da CNBB, no centro de Acolhimento São José- Rua Julio de Castilho, 561, bairro Cinquentenário (BH).

Dom Edson Oriolo reúne-se com os colaboradores envolvidos na obra de edificação da Catedral Cristo Rei e nos projetos e campanhas envolvendo os fiéis, na manhã de quinta-feira, dia 23. À tarde, dedica-se a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).
Na sexta-feira, dia 24, celebra Missa no início do Minisério Pastoral do padre José Edjaldo, na Paróquia São Cristóvão.

Na Basílica São José Operário, em Barbacena (MG), dom Edson Oriolo concelebra a ordenação episcopal do monsenhor Geovane Luís da Silva, nomeado pelo Papa Francisco para bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, na manhã de sábado, dia 25. À tarde, dom Edson celebra casamento.

Na manhã de domingo, dia 26, dom Edson celebra Missa no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.  À noite, 20h, preside Celebração Eucarística - concelebrada pelo padre Ivanir Pinto -  na Igreja São José, da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, situada no  bairro Luxemburgo, em Santa Luzia .  Será a  Missa de sagração do altar da Igreja Sao José.

Arquidiocese de Belo Horizonte | Cúria Metropolitana

Av. Brasil, 2079 | Bairro Funcionários | CEP 30140-007 | Belo Horizonte - MG