O Centro POP realiza a mostra Guernica: O Clamor das Ruas, em parceria com a Arquidiocese de BH, por meio do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política e Providência Nossa Senhora da Conceição. A exposição é uma releitura da tela Guernica, de Pablo Picasso, feita pelos moradores em situação de rua.
Também na Cruz, o Pai manifesta seu amor por Jesus. Esse amor se apresenta com feições muito particulares. O Pai ama o Filho e, unido ao Filho, à sua imensa dor, ama o homem pecador a quem quer resgatar.
A dialética da vida humana, que se estende às realidades sociais, joga com liberdade e dependência, com entraves exteriores e autonomia. Nunca viveremos um só dos polos.
A CNBB e diversas entidades trabalham para reunir 1,5 milhão de assinaturas e, assim, garantir a tramitação do projeto de reforma política no Congresso Nacional.
O episódio bíblico de Marta e Maria, ainda que interpretado como a contraposição entre ação e contemplação, mostra duas virtudes necessárias para acolher a Deus: a hospitalidade e a escuta.
No mês da Bíblia, gostaria de partilhar com o leitor uma nova direção que a Palavra de Deus tem me feito perceber, em diálogo com a antropologia: que “palavras não são só palavras”.