Caso não visualize este documento clique aqui
Número 71 | 4 de julho de 2014
  MINHA PARÓQUIA É UM BOM EXEMPLO
Paróquias apoiam Pastoral da Sobriedade

Comunidades de fé e paróquias da Arquidiocese de BH participam de importante iniciativa de apoio à Pastoral da Sobriedade. Voluntários atuam entre os mais jovens propondo a reflexão sobre temas como amor, amizade e família. O trabalho, feito especialmente nas escolas, tem o objetivo de manter crianças e adolescentes longe das drogas.

Do povo, para o povo
O povo, no exercício de seu poder, inviabilizou uma possibilidade, que era bem real, do uso da Copa do Mundo e de seus estádios cheios como palco de comícios. Um sinal de esperança e, também, demonstração da soberania popular.
Sutil intuição – Beleza para o desespero
Dom Abade Felipe
São João, no final do seu Evangelho, viu Jesus, mesmo crucificado e no mais profundo sofrimento, num corpo cheio de beleza e com chagas gloriosas – que olhar do apóstolo!
O simbolismo da aliança na leitura bíblica (3)
O monte Sinai é a montanha onde Deus chama Moisés para conversas sempre mais íntimas e, finalmente, revela sua misericórdia. Nela, Moisés recebe a revelação do nome de Javé e o profeta Elias encontra, mais tarde, o segredo de sua presença. É o lugar das teofanias, da revelação do decálogo, da Aliança.

Ler a Introdução Geral do Missal Romano
Pe. Danilo César dos Santos Lima
A Instrução Geral do Missal Romano é o documento do Magistério que introduz o principal ritual da Igreja, o Missal, livro que traz o rito da Missa. É a fonte para o conhecimento do aspecto normativo da Celebração Eucarística. Mas, a sua leitura reclama princípios deduzidos da Constituição Conciliar Sacrosanctum Concilium.
  Paróquias têm programação especial para Dia de São Bento - de 6 a 11 de julho
Patriarca dos monges do Ocidente, São Bento estabeleceu a regra beneditina que contempla oração, trabalho, vida comunitária, hospitalidade e caridade.
  Belo Vale celebra 157 anos da Paróquia São Gonçalo
Com Missas, novena, procissão e atividades culturais, as comunidades de fé celebram, também, o dia do Padroeiro, de 4 a 13 de julho.
  Alunas do Colégio Santa Maria são finalistas da Olimpíada Nacional em História do Brasil
As estudantes vão representar o Colégio Santa Maria, instituição da Arquidiocese de BH, e Minas Gerais na fase final da Olimpíada.
  Gincana Solidária na Forania Nossa Senhora do Pilar
Atualmente, as sete equipes arrecadam materiais para serem doados a instituições e pessoas da região. O evento prossegue até o dia 20 de julho.
Dom Wilson reúne-se com Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística
O objetivo é propor uma reflexão sobre a Eucaristia e sobre as práticas para o exercício do Ministério.

Cartilha do Nesp sobre eleições 2014 disponível para aquisição
A publicação é uma parceria da Arquidiocese de BH com o Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara.

Paróquia São José e São Gabriel Passionista realiza evento em benefício das vocações
A comunidade se mobiliza para ajudar o Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus.

Peregrinação Mineira do Terço dos Homens: inscrições até 31 de julho
O evento será no dia 30 de agosto, no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira dos Mineiros.

Museu da PUC Minas: programação de férias até 12 de julho
Os visitantes podem participar de oficinas, pinturas rupestres, trilha ecológica e muito mais.

Bispos auxiliares da Arquidiocese de BH presidem Missa na Praça Sete, ...   ... iniciativa que integra as ações da Igreja na Capital, para a Copa do Mundo
Há mais mártires hoje do que nos primeiros séculos
Papa Francisco lembra os cristãos perseguidos no Oriente Médio, os que foram assassinados por causa de sua fé ou expulsos dos locais onde onde viviam.
A escola do perdão
Lucio Domicio
O perdão é verdadeira escola com lições que se aprendem com a vida. Não é sentimento, é decisão. Exige atitude que “rasga” o coração, abaixa o orgulho e derruba as nossas razões.
Atenção redobrada na Copa do Mundo
Lucila Cano
Com ou sem Copa, grandes centros urbanos são palcos de violações diárias de direitos humanos. O temor de que essa situação se agrave decorre da entrada de 600 mil turistas no país.
  CIDADANIA
30 milhões de crianças nunca foram ao dentista no Brasil
Rogério Mengarda
Os problemas dentários estão entre os mais graves na saúde pública, atingindo principalmente a população de baixa renda.
Catedral Cristo Rei Santuário Nossa Senhora da Piedade Clique aqui para cancelar o recebimento. Ir para o site da Arquidiocese de BH