Caso não visualize este documento clique aqui

Número 88 | 31 de outubro de 2014

MINHA PARÓQUIA É UM BOM EXEMPLO
Paróquia acolhe crianças dos bairros Taquaril e Castanheiras

Cuidar de mais de 400 crianças e adolescentes é a missão de educadores, voluntários e de todos os envolvidos na ação social da Paróquia São Gabriel, no bairro Taquaril. A partir dos dois anos de idade até os 14 anos, elas recebem especial atenção em um trabalho que abrange alfabetização, atividades socioeducativas e alimentação saudável.

Eleitos e candidatos
Terminadas as eleições, espera-se que cada representante assuma, como prioridade, o trabalho para que os mais sacrificados da sociedade superem a fome, a miséria, as doenças, o analfabetismo, promovendo audaciosas reformas.
Viva a vida
Solange Maria do Carmo
O Evangelho de Jesus Cristo traz força para viver. Revigora a gente e nos capacita para enfrentar a vida e o que ela nos apresenta. Jesus sempre levou força para todos que dele se aproximaram.
Colocar-se no seguimento de Jesus Cristo
O Evangelho convida-nos sempre ao encontro com o rosto do outro, com a sua presença física que interpela, com os seus sofrimentos e suas alegrias e a permanecer lado a lado. A verdadeira fé no Filho de Deus é inseparável do dom de si mesmo, da "pertença" à comunidade, do serviço, da reconciliação com o próximo.

Os ritos iniciais e outros ritos celebrados com a Missa
Pe. Danilo César dos Santos Lima

A celebração da Eucaristia pode ser associada a outros sacramentos e celebrações. Quando isso ocorre, existem modificações a serem feitas nos ritos iniciais. Elas podem ser de substituição ou de supressão do rito. Além disso, algumas celebrações do ano litúrgico interferem na forma de celebrar os ritos iniciais.

Mensagem do Arcebispo para o Dia de Finados
Eis, aí, o lugar da esperança: nossa vida tem sentido. Significado que se plenifica quando somos inteiramente revestidos pela vida divina, que nos abraça, acolhendo-nos. Celebrar Finados é contemplar esse abraço na vida daqueles que tanto amamos.
  Confira a programação para o Dia de Finados na Arquidiocese de BH
Acompanhe os horários das Missas do Dia de Finados, 2 de novembro, domingo, nos principais cemitérios de Belo Horizonte e Região Metropolitana.
  Encontro Arquidiocesano de Música Ritual, Ciclo do Natal: inscrições abertas
O objetivo é oferecer formação para as equipes de animação litúrgica e membros das comunidades de fé que atuam nos grupos de canto. É sugerida a participação de, no mínimo, três pessoas por comunidade.
  Simpósio Arquidiocesano da Pastoral Familiar
À luz do Sínodo das Famílias, a programação inclui palestras, debates e dinâmicas sobre os desafios pastorais da família no contexto da evangelização. O Simpósio, aberto ao público, será no auditório da PUC Minas - Coração Eucarístico.
  16 de novembro: Encontro da Pastoral Universitária
O evento tem como objetivo reunir, conhecer e articular as experiências e iniciativas da ação evangelizadora no âmbito universitário, da Arquidiocese de BH e das dioceses vizinhas.
31 de outubro: Missa em Ação de Graças pelos professores
A celebração será presidida por dom João Justino, às 19h, na Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha.

Rensc: reunião avaliará ações de 2014 e propostas para o próximo ano
Devem participar representantes das foranias e de parstorais organizadas em nível de Região.

Arquidiocese de BH assume Educação Infantil do Projeto Providência
A proposta é oferecer ensino fundamental de qualidade a cerca de mil crianças de três a nove anos de idade.

Campanha da Solidariedade arrecada donativos
Alunos, professores e funcionários da PUC Minas podem fazer suas doações até o mês de dezembro.

Programação do Centro Loyola para o mês de novembro
São oferecidos cursos e outras atividades voltados para leituras da cultura à luz do humanismo cristão.

Jovens do Vila Fátima participam de atividades esportivas e culturais
O objetivo é propor para a comunidade atividades que incentivem hábitos saudáveis.

ImageM da semana
Cerca de 100 mil devotos celebram os 60 anos do Santuário São Judas Tadeu, no dia dedicado ao Padroeiro
Papa fala de inclusão e paz a líderes de movimentos sociais, no Vaticano
Em sua mensagem, o Santo Padre enfatiza a beleza das Bem Aventuranças e diz que é preciso revitalizar as democracias, erradicar a fome e a guerra e assegurar dignidade, sobretudo, aos mais pobres.
  VIDA PLENA
E por falar em saudade
Dom Abade Filipe da Silva
Faça suas travessias pelas estradas da vida, sabendo que Alguém tem muita saudade de você – Deus! Ande mais com Ele e, assim, diminuirão em muito as outras saudades.
  BEM VIVER
Quebra de expectativa
Lúcia Cano
Os países em desenvolvimento - o Brasil inclusive - não se prepararam para servir aos cidadãos de mais idade. Urge criar melhores condições de vida, de trabalho e políticas públicas para os idosos.
A Política além da paixão e da razão
Pe. Márcio Paiva
O horizonte que nos inspira não é aquele deste ou daquele candidato, deste ou daquele partido. O que instaura uma nova ordem possível é o horizonte do bem, sem o qual as ações humanas se perdem no vazio.
Catedral Cristo Rei Santuário Nossa Senhora da Piedade Clique aqui para cancelar o recebimento. Ir para o site da Arquidiocese de BH