Caso não visualize este documento clique aqui
Número 39 | 22 de novembro de 2013
  MINHA PARÓQUIA É UM BOM EXEMPLO
A missão de ajudar os que mais necessitam

As comunidades de fé da Paróquia Coração de Maria, Mãe dos Missionários, junto com a Sociedade São Vicente de Paulo e a Pastoral da Criança, realizam importante trabalho social e de evangelização na região do bairro Petrovale, localizado entre os municípios de Betim e Ibirité.

Encerrando o Ano da Fé
O grande propósito deste Ano da Fé foi exatamente a oportunidade para um aprofundamento, compreensão e vivência da fé como experiência de encontro pessoal com Jesus.

Espiritualidade Cristã
Pe. Domingos Cunha
Podemos dizer que espiritualidade é o jeito como vivemos... e espiritualidade cristã, o nosso jeito de viver inspirado pela experiência do Deus Trindade, pela revelação do Evangelho.
  O OLHAR DO TEÓLOGO
Portas abertas para a fé
Pe. João Batista Libanio
“O Ano da fé” encerra-se neste domingo, Festa de Cristo Rei. Quis celebrar, com empenho de cada cristão, os 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II e os 20 anos do Catecismo da Igreja Católica.
Preparando a grande festa do nascimento de Jesus (2)
Neuza Silveira de Souza
Ao refletir sobre cada símbolo que irá compor nosso presépio, nesta edição, daremos especial atenção à estrela guia e aos reis magos. Continuamos, assim, nossa preparação para a acolhida do Menino-Deus, que vem renascer nas realidades da nossa experiência de vida.

À espera do Senhor
Pe. Danilo César Lima
A liturgia nos propõe a atitude de vigilância para aguardar a vinda do Senhor. Como vigilantes, buscamos as coisas do alto, onde está Cristo sentado à direita do Pai. Não dormimos, pois libertados do sono das trevas e do pecado preparamo-nos para a chegada do Amado.
• Síntese Litúrgica
• Sugestões Litúrgicas
  Noite da Família Faço Parte
Os fiéis homenagearão Cristo Rei e Nossa Senhora das Graças. A missa será no dia 26, às 19h, no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua - Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. A família Faço Parte é formada por fiéis que apoiam importantes iniciativas da Arquidiocese de BH, com destaque para a construção da Catedral Cristo Rei.
  Reunião com os coordenadores de Encontros de Jovens com Cristo
O evento, destinado aos coordenadores, será na Paróquia Santa Efigênia dos Militares, a partir das 14h. Durante o encontro, será nomeada uma comissão de referência para o EJC.
Dom Walmor preside Missa pelo Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança
A celebração acontece dentro das comemorações dos 25 anos da Pastoral da Criança na Arquidiocese de BH.
22 de novembro: dom Wilson é o entrevistado do programa Em Pauta, da TV Canção Nova
Dom Wilson falará sobre as razões que levaram Bento XVI a instituir o Ano da fé.
Encerramento do Ano da Fé - 24 de novembro
A Arquidiocese de BH, em sintonia com a Igreja do mundo inteiro, encerra o Ano da Fé neste domingo.
Catedral Cristo Rei: Paróquia Bem-Aventurado João 23 mobiliza fiéis para Campanha do Cimento
As comunidades de fé da Paróquia pretendem doar o equivalente a 300 sacos de cimento.
TV Horizonte: nova temporada do programa Vai na Fé
Intitulada “Vitrola da Fé”, a série tem o objetivo de abrir espaço para novos talentos da música católica.
Paróquia Cristo Luz dos Povos recebe o evento Cabana Mostra sua Arte
Apresentação de circo, basquete de rua, penteados, sorteios e muita música, fazem parte da programação.
Paróquia oferece Curso Básico de Formação Bíblica
Serão realizados oito encontros mensais na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Contagem.
Editora Paulinas apresenta dois novos títulos da coleção “Bíblia em Comunidade”
Também haverá palestra de Neuza Silveira, coordenadora da Comissão Arquidiocesana de Catequese.

Novo filme da campanha da Catedral Cristo Rei começa a ser veiculado, em breve, nas emissoras de TV   Assembleia do SAV reuniu representantes das 22 arqui(dioceses) do Regional Leste 2 da CNBB, em BH
Papa apresenta Exortação Apostólica
no encerramento do Ano da Fé
A expectativa é de que o novo texto papal intitulado “Evangelii Gaudium” apresente as conclusões do Sínodo dos Bispos sobre “A nova evangelização para a transmissão da fé cristã”.
Gentileza começa com a gente
Izabella Ceccato
É hora de exercitar a gentileza com quem está próximo e você se surpreenderá com os resultados. Quer conviver com pessoas mais gentis? Que tal começar prestando atenção em você mesmo?
Crônica de um peregrino brasileiro
Camilo Simon

Para sentir na carne as imensas dificuldades que Jesus passou em sua vida pública, é preciso fazer a pé o caminho de Nazaré a Magdala. Experiência única para melhor entender quem foi Jesus.

Catedral Cristo Rei Santuário Nossa Senhora da Piedade Clique aqui para cancelar o recebimento. Ir para o site da Arquidiocese de BH