Número 169 | 20 de maio de 2016

Economia solidária ajuda mulheres na geração de renda e a fortalecer vínculos familiares

O Grupo de Mulheres Aloe Vera da Comunidade Nossa Senhora das Graças, em Ribeirão das Neves, apresenta, no próximo dia 28, xampus, sabonetes, cremes para cabelos e artigos de limpeza que passarão a ser comercializados nos moldes da Economia Solidária. As donas de casa, que integram o Grupo, aprenderam a fabricar esses produtos em oficina realizada com o apoio do Vicariato Social da Arquidiocese de BH, por meio do Naasp. Além da geração de renda, o Grupo de Mulheres busca promover a cidadania e o fortalecimento dos vínculos familiares.

Erguer outras tochas

É tarefa cidadã considerar as necessidades e agir diante da urgência para se conquistar uma iluminação diferente, nova, capaz de retirar a sociedade brasileira dos lamaçais da corrupção.

Bíblia – Palavra de Deus na vida dos jovens
A Bíblia é um importante livro para a nossa vida de cristãos. Embora escrita há muito tempo , guarda a experiência de vida de muitas gerações, apresentando sempre uma mensagem totalmente nova e original para nós que, ainda hoje, buscamos ler, rezar e estudar a Palavra de Deus.

LITURGIA
A Solenidade da Santíssima Trindade
Pe. Márcio Pimentel
A Igreja no Brasil celebra, neste domingo, a Solenidade da Santíssima Trindade. Sua origem remonta ao século IX. Embora possamos considerá-la uma celebração que “destoa” da lógica do Ano Litúrgico, a Igreja viu nesta ocasião a oportunidade de afirmar sua compreensão a respeito da sua fé em Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

Corpus Christi: participe das celebrações nas foranias e paróquias

Campanha dos Devotos da Piedade completa 8 anos com programação especial

77ª Semana Eucarística no Santuário de Adoração Perpétua - 19 a 26 de maio

Encontro de Liturgia e Canto Pastoral com a Irmã Míria Kolling em BH

Celebrações de Maio: mês de Maria, Mãe de Jesus e da Igreja

Peça de teatro ajuda Campanha dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade

Coaching na vida religiosa é tema de encontro com religiosos da Rensc
Dom Edson Oriolo ministra palestra e preside o evento neste sábado, na Paróquia São Cristóvão.

Santuário Cultural: programação especial no Santuário Nossa Senhora da Piedade
O encontro que contempla cultura e gastronomia, será neste sábado, a partir das 18h.

Festival de Música do SAV: confira aqui a relação das músicas classificadas
Doze composições concorrerão na próxima etapa do Festival.

Capela São Francisco e todo conjunto da Pampulha recebem iluminação especial
As luzes, na cor verde, fazem parte das comemorações do Dia Nacional da Defensoria Pública.

5º Encontro Nacional da Pascom - Inscrições até 31 de maio
O tema Celebração litúrgica na Mídia será desenvolvido pelo padre Danilo César.

Os Frutos da Liturgia: confira a reflexão sobre o Espírito Santo em nosso dia a dia
Todas as semanas o site da Arquidiocese de BH publica proposta de vivência da liturgia dominical.

29º Congresso Internacional da SOTER – inscrições abertas
O evento será em BH, na unidade Coração Eucarístico da PUC Minas, de 12 a 15 de julho.

Vaticano divulga mensagem para o Dia Mundial das Missões
O texto tem como tema "Igreja missionária, testemunha de misericórdia".

Cia de Artes Shalom apresenta o espetáculo Perfeição, em Belo Horizonte
A peça narra a trajetória de uma criança abandonada ao nascer e encontrada por um príncipe imortal.

Comunidades Eclesiais de Base da Rensc participam de reunião – 21 de maio
Pastorais, grupos e movimentos começam a organizar o 11º Encontro das Ceb's.

IMAGENS DA SEMANA

MENSAGEM DO PAPA
Ignorar o pobre é desprezar Deus
Na Catequese dessa semana, o Papa Francisco lembrou que quando não se tem misericórdia para com os outros, a misericórdia de Deus não encontra espaço no nosso coração fechado.

OBSERVATÓRIO DA EVANGELIZAÇÃO
Sal da terra, luz do mundo
O mais novo documento da CNBB, acerca dos cristãos leigos e leigas, aponta para a ação comprometida do laicato na Igreja e na sociedade, sujeitos eclesiais que temperam e iluminam a realidade.

Onde há Misericórdia não há julgamentos
Pe. Adroaldo Palaoro, SJ
Não podemos negar: todos temos vocação de juízes. Mas, onde a lei ocupa o centro, não há nova oportunidade de vida.

Amor: união criativa
José Ignacio Faus
"A gravidade é como uma prefiguração do amor: sua força misteriosa e inexplicável acaba sendo a força unitiva e criadora do amor”.

CATEDRAL CRISTO REI     |     SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE