Caso não visualize este documento clique aqui
Número 73 | 18 de julho de 2014
  MINHA PARÓQUIA É UM BOM EXEMPLO
Crianças recebem cuidado e proteção

A Creche Irmã Dulce, da Paróquia São Francisco de Assis, em Ribeirão das Neves, cuida de 120 crianças que passam parte do dia, ou permanecem em tempo integral na Instituição. Além do cuidade e da proteção que recebem, crianças de 2 a 5 anos são preparadas para cursarem o ensino fundamental.

Novo jogo cultural
É indispensável investir em um novo jogo cultural, sob pena de atrasos e de vergonhosas goleadas em muitos campos, não só no futebol.
Neste mundo, somos peregrinos
Ludmila Dorella
Jesus nos ensinou a arte de viver. Sabia se relacionar com as pessoas, respeitando-as, amando e deixando-se amar. Sua vida inteira apontava para a confiança irrestrita no Pai.
  VIDA PLENA
Amigo, assim falava a canção que na américa ouvi
Dom Abade Felipe da Silva
Confie sua vida e revele seus sonhos ao melhor dos amigos, Deus! Ele sempre te conduzirá pela mão nas estradas da vida.
O simbolismo da aliança na leitura bíblica (5)
A aliança do Sinai é o ponto central da história bíblica no Primeiro Testamento. Nesta edição, refletiremos sobre o momento em que o povo se coloca para ouvir o que Deus tem a dizer, por meio de Moisés, e decidir se aceita ou não o que lhe é dito. Toda a orientação dada e os mandamentos são direcionados para o chamado de Deus a uma peregrinação de fé através do deserto.

Um histórico do Missal Romano
Pe. Danilo César dos Santos Lima
O Missal pós-conciliar e a Missa celebrada segundo o rito reformado são provas da vitalidade da fé cristã vivida na liturgia, de forma autêntica e segura. Respondem ao mandamento do Senhor, que instituiu esse sacramento e nos mandou celebrar, dizendo: “façam isto em memória de mim”.
  Peregrinação do Santuário São Judas Tadeu ao Santuário Nossa Senhora da Piedade
Durante a Celebração dos 60 anos do Santuário São Judas Tadeu, centenas de fiéis das comunidades de fé realizam peregrinação ao Santuário da Padroeira de Minas, no domingo, dia 20 de julho.
  Comunidades de fé homenageiam São Joaquim e Santa Ana
Fiéis de paróquias e comunidades de fé da Arquidiocese de BH celebram o dia dedicado aos pais de Maria e avós do menino Jesus, no dia 26 de julho. Nesta data, também é comemorado o Dia dos Avós.
  Encontro da Pastoral dos Deficientes Visuais – 19 de julho
Os participantes irão refletir sobre perspectivas para a atuação do cristão frente aos problemas que se apresentam. Também será celebrada Missa com a participação dos deficientes visuais.
Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas - 25 de julho
Paróquias têm programação especial para celebrar o protetor dos motoristas e viajantes.

Museu da Paróquia Nossa Senhora do Morro integra Projeto Noturno nos Museus
A apresentação do acervo do Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos será na noite desta sexta-feira.

Fiel cria Grupo Amigos da Catedral Cristo Rei: evangelização nas redes sociais
Presente no Facebook, o Grupo oferece espaço para os fiéis católicos publicarem orações e mensagens.

PUC Minas oferece cursos gratuitos de capacitação para o trabalho
Os cursos são direcionados para pessoas com deficiência, ou reabilitadas pelo INSS.

Centro Loyola: abertas as inscrições para o segundo semestre
A instituição realiza cursos e palestras nas áreas de teologia, filosofia, literatura e espiritualidade.

ImageM da semana
Congresso Internacional da Soter reúne teólogos, cientistas da religião, professores e estudantes na PUC Minas
Papa pede proteção para criança migrante
O Santo Padre destaca a necessidade de mudança em relação aos migrantes. Ele pede a todos que deixem a cultura do descarte, marcada pelo medo, pela marginalização, e sigam em direção à cultura do encontro.
  OPINIÃO
O caldeirão das urnas
Gaudêncio Torquato
Passados os tempos da Copa, o país retornará ao ciclo da “opressão psíquica”, termo usado para explicar o tiroteio verbal a que será submetido o povo brasileiro até outubro, mês das eleições.
Lições da copa
Pe. Márcio Paiva
Não basta criatividade sem leis efetivas, sem projetos e planejamento. É preciso comprometimento com nossa cultura através de um sadio processo educacional em todas as dimensões.
  JUVENTUDE
Particularidade das novas gerações é tema de debate em Congresso da Soter
Professora da UFRJ afirma que considerar os jovens como problema é perder a chance de produzir questionamentos sobre suas atitudes e condições existenciais.
Catedral Cristo Rei Santuário Nossa Senhora da Piedade Clique aqui para cancelar o recebimento. Ir para o site da Arquidiocese de BH