Caso não visualize este documento clique aqui
Número 75 | 1º de agosto de 2014
  MINHA PARÓQUIA É UM BOM EXEMPLO
Paróquia é referência de solidariedade no bairro Caiçara

A Paróquia Santos Anjos da Guarda, no bairro Caiçara, apoia a comunidade com serviços que visam ao desenvolvimento humano dos fiéis desde o atendimento às necessidades básicas, como vestuário e alimentação, à assistência psicológica, fonoaudiológica e jurídica.

Novo Santuário em BH
A Arquidiocese de BH, com a Congregação dos Sagrados Corações, cria o Santuário da Saúde e da Paz - saudação que é uma das riquezas da herança deixada pelo Bem-Aventurado Eustáquio.
Beijo: expressão, reverência, espiritualidade
Dom Abade Felipe da Silva
O beijo. Talvez a mais antiga expressão de sentimento, a melhor demonstração de reverência, manifestação de espiritualidade.
  VIDA PLENA
Para que servem as minhas quedas?
Lúcio Domício
O pior erro é aquele que não se aprende nada com ele. A própria vida nos ensina, com sua maneira silenciosa, por meio dos fatos. Pense, por exemplo, como as crianças aprendem a andar?
O simbolismo da aliança na leitura bíblica (7)
Os Evangelhos foram inspirados pela necessidade de registrar, por escrito, a vida e os ensinamentos de Jesus. Se olharmos, por exemplo, para a narrativa dos discípulos de Emaús, no Evangelho de Lucas, observamos que Jesus se apresenta no meio dos Apóstolos, mostra suas feridas e explica: “era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.

A estrutura geral da Missa
Pe. Danilo César dos Santos Lima
Nos dois artigos da Instrução Geral do Missal Romano, 27-28, a Igreja apresenta a estrutura da celebração do Sacramento da Eucaristia. Contudo, o texto vai além, ao afirmar que o povo reunido para celebrar é convocado em assembleia, escolhido por Deus, tirado da dispersão para a congregação, a comunhão. Diz também algo de quem convoca: Deus. E que é de iniciativa dele, a celebração da comunidade cristã.
  Arcebispo ministra palestra para dirigentes cristãos de empresas
O evento, promovido pela ADCE, tem como tema "A economia do mundo atual na visão cristã do Evangelii Gaudium - Alegria do Evangelho: Exortação Apostólica do Papa Francisco".
  15 de agosto: três séculos da Festa da Padroeira de BH
Com o tema “Maria proclama a alegria do Evangelho", o Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua - Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, celebra a Padroeira de BH, de 6 a 15 de agosto.
  TV Horizonte homenageada no Encontro Nacional da Pascom
O momento especial fez parte do “Show da Comunicação”, ocasião em que a CNBB, homenageou TVs Católicas pelo trabalho evangelizador.
  Projeto Vila Fátima seleciona alunos bolsistas da PUC Minas
As vagas são para alunos dos cursos de Serviço Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, TI e Engenharias. Os selecionados receberão bolsa auxílio e vale transporte.
Dom Wilson preside Encontro de Formação da Pastoral do Dízimo da Rensc
Paróquias da Rensc apresentaram ações realizadas pela equipe da Pastoral do Dízimo nas comunidades.

Peregrinação da Juventude ao Santuário da Padroeira de Minas – inscrições até 14 de agosto
Organize sua caravana para este momento especial de comunhão e fé na casa da Padroeira de Minas.

CNBB apresenta subsídio para o Dia Nacional da Juventude
A publicação traz a liberdade como proposta temática, ao recordar tema da Campanha da Fraternidade.

Vídeo mostra canteiro de obras da Catedral Cristo Rei
O público pode comparar como o terreno era antes e agora, com a movimentação dos operários.

Semana da Família na Paróquia Santo Anjos da Guarda – 10 a 16 de agosto
Todos os dias serão celebradas Missas às 19h e haverá reflexões sobre a espiritualidade da família.

Rense organiza Caminhada da Juventude - 3 de agosto
Os jovens receberão o ícone do Setor Juventude da Rense e a imagem de Nossa Senhora da Esperança.

75º Novena e Festa de Nossa Senhora das Neves
A Paróquia Nossa Senhora das Neves e as comunidade de fé celebram a Padroeira de Ribeirão das Neves.

Exposição Santa Clara e a Igreja, no Museu Capuchinho - 10 e 11 de agosto
A mostra reunirá paramentos, materiais litúrgicos, imagens de Santa Clara e apresentações musicais.

2ª Copa Integração Jovem de Futsal Solidário da Rensc
Durante a Copa Solidária, haverá arrecadação de alimentos para as obras sociais das paróquias da Rensc.

Comunidade Villaregia convida jovens para Retiro - 16 e 17 de agosto
O evento é direcionado a jovens entre 16 e 26 anos.

Centenário da Congregação Orionita no Brasil e ordenação diaconal
As celebrações serão realizadas na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência, no dia 2 de agosto.

Novo Santuário da Saúde e da Paz em homenagem a Padre Eustáquio   Casais do ECC participam de Missa e Vigília Eucarística pelas famílias
Papa Francisco aponta 10 atitudes para uma vida feliz
O Papa Francisco deixa 10 conselhos para se alcançar a felicidade. Entre eles, o santo padre destaca a solidariedade com os jovens, o cuidado com a natureza, a busca da paz e dedicação do domingo à família.
  Igreja
Santuário homenageia Bem-Aventurado Padre Eustáquio
Pe. Sérgio Stein, sscc
Santuário, lugar sagrado, é a tenda do encontro com o Deus vivo. É o espaço da acolhida ao peregrino em busca de sentido maior para a vida.
Por mais escutatórias nas organizações
Lidiane Amorim
É preciso superar o que eu chamaria de “falatória”, a preocupação centrada na emissão de mensagens sem levar em consideração os interlocutores, ou a coerência entre o que se diz e o que se é.
Catedral Cristo Rei Santuário Nossa Senhora da Piedade Clique aqui para cancelar o recebimento. Ir para o site da Arquidiocese de BH