Caso não visualize este documento clique aqui
Número 37 | 8 de novembro de 2013
  MINHA PARÓQUIA É UM BOM EXEMPLO
O cuidado com os mais necessitados desde a primeira infância à 3ª idade

A Fundação Obras Sociais Nossa Senhora da Boa Viagem (Fonsbem) traz em sua sigla a síntese do que ela significa (Fons, do latim FONTE + BEM = fonte do bem). A instituição reúne três importantes obras que têm como objetivo promover a dignidade dos menos favorecidos.

Meio ambiente desafia
A exploração perversa do meio ambiente, tratamento inadequado da natureza, criação e dom de Deus, é resultado da necessidade descontrolada de satisfazer os propósitos de quem produz e de quem consome.
Gracias a la vida...
Pe. J. Ramón F. de la Cigoña, SJ
Viver é caminhar numa estrada sempre nova, sem saber o que encontraremos após cada curva. Quando pensamos conhecer o caminho, novos desafios surgem. Desse modo, envelhecemos aos poucos.
Liturgia – acontecimento pascal
Neuza Silveira de Souza
A Liturgia em nossa Igreja não é uma ação qualquer da qual se pode participar, ou que dela pode-se tirar férias. É uma ação divina, um encontro entre pessoas marcado pelo tempo litúrgico e que requer de nós participação ativa e envolvente. Cada celebração é diferente, embora tenha um mesmo conteúdo: a vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus, o Cristo.

A oração cristã
Pe. Danilo César Lima
Dois âmbitos da vida eclesial, a catequese e a liturgia são frequentemente postos em relação. A aproximação faz bem a ambas, pois o diálogo permite o mútuo enriquecimento e até mesmo a conversão. Uma se destina a celebrar a fé, a outra a instruir, mas ambas nos introduzem na vida em Cristo.
• Síntese Litúrgica
• Sugestões Litúrgicas
  Paróquia celebra 25 anos com doação para Campanha do Cimento
Dom Walmor preside a celebração na Paróquia São José e São Gabriel, no dia 10 de novembro, às 18h. Os fiéis se uniram para doar o equivalente a mil sacos de cimento para a construção da Catedral Cristo Rei.
  TV Horizonte expande sinal para Ponte Nova
Missa presidida pelo bispo auxiliar dom Joaquim Mol marca início da parceria da TV Horizonte e PUC TV com a TV Educar - emissora da Rede Salesiana de Comunicação, em Ponte Nova (MG).
Dom Walmor recebe Colar do Mérito Judiciário Militar - 8 de novembro
A homenagem é conferida a personalidades que prestaram serviços relevantes ao Estado de Minas Gerais.
Dom João Justino participa de curso de comunicação digital para bispos
O curso oferece painéis sobre teorias comunicacionais da era digital e atividades práticas.
5ª Mostra Tecnológica do IPUC Minas
Além de palestras, o evento terá exposição de produtos e tecnologias dos diversos segmentos da engenharia.
CNBB abre inscrições para Prêmios de Comunicação
Podem concorrer trabalhos publicados entre 2012 e 2013, relacionados a valores humanos, cristãos e éticos.
Pastoral da Juventude abre inscrições e apresenta cartaz para a Ampliada Nacional
A ficha de inscrição dos delegados indicados pelos Regionais da CNBB está disponível no site da Pastoral.
9 de novembro: Encontro Arquidiocesano das Coordenações Pastorais
O momento será de diálogo e análise das realizações em 2013 e de planejamento pastoral para o próximo ano.
Museu da Paróquia Nossa Senhora do Morro celebra aniversário
As comemorações incluem atividades culturais e apresentação do livro de receitas Gastronomia no Morro.

Operários iniciam terraplanagem no terreno da Catedral Cristo Rei   O arquiteto Leonardo Pereira fala sobre a fase atual da obra
A comunhão dos cristãos na participação dos bens espirituais
Na audiência geral dessa semana, o Papa Francisco centrou a catequese nos sacramentos, nos carismas e na caridade, e refletiu sobre a comunhão nas coisas santas.
  O OLHAR DO TEÓLOGO
O sentido da vida na pós-modernidade
Pe. João Batista Libanio
Um pouquinho de gramática. O plural normalmente indica que a realidade no singular se multiplica. Mas, nem sempre é assim. Platão pôs o Bem no centro da ética. E hoje vemos tantos bens destruírem o Bem.
  FAMÍLIA
Preparação ao matrimônio
André Parreira
Pode parecer reducionista demais, mas me atrevo a dizer que se fosse necessário escolher um único tema para ser tratado com um casal, na preparação para o matrimônio, eu escolheria o diálogo.
Catedral Cristo Rei Santuário Nossa Senhora da Piedade Clique aqui para cancelar o recebimento. Ir para o site da Arquidiocese de BH