Número 97 | 2 de janeiro de 2015

AÇÃO SOCIAL
República Reviver celebra conquistas

A República Reviver comemora mais um ano de atividade. Muitos passos foram dados na direção de um sonho partilhado por todos que encontram amparo na Instituição: deixar as ruas e construir uma nova vida.

Promotores da paz
Todos têm a oportunidade singular de rever o caminho percorrido nos últimos 365 dias e planejar um recomeço urgente e necessário.
Quem pede, alcança
Frei Almir R. Guimarães, OFM
Nossa oração de pedido está sempre em nossos lábios: o bem-estar dos nossos, a força e a saúde para os enfermos, a coragem para os casados superarem suas dificuldades. Deus gosta de nos ouvir pedir pelos outros.
O Batismo de Jesus manifesta sua Glória e Luz
Com a celebração do Batismo de Jesus, cada pessoa é convidada a fazer uma retrospectiva da própria história, permitindo reconhecer que sua vida foi envolvida por Ele e transformada. Assim, continuar a caminhada com a certeza de que Deus nasceu dentro de cada pessoa e se tornou manifesto nesse Tempo.

Uma nova manifestação do Filho de Deus
Pe. Danilo César dos Santos Lima

A Igreja conclui o Ciclo do Natal e inicia o Tempo Comum celebrando a Festa do Batismo do Senhor. A Festa tem caráter epifânico, quer dizer, é uma modalidade nova da apresentação, da manifestação do Filho de Deus. Cumpre perguntar que modalidade é essa, pois não se trata de uma ingênua narrativa de um gesto penitencial de Jesus, que nem pecado tinha.

Missas, Hora Mariana e Hora da Misericórdia: participe da programação da Tenda Cristo Rei
A partir de fevereiro, Missas serão celebradas na Tenda Cristo Rei, todos os dias pela manhã, sempre às 7h15. As Missas dominicais começam a ser celebradas no próximo domingo, dia 4, às 17h.
  Dom Walmor celebra Missa no Dia Mundial da Paz
No primeiro dia do ano, data em que a Igreja, em todo o mundo, celebra o Dia Mundial da Paz e a solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, centenas de fiéis participaram da Celebração Eucarística, na Tenda Cristo Rei.
  4 de janeiro: Epifania do Senhor e encenação da Folia de Reis
A Igreja Católica celebra a Epifania do Senhor no domingo, 4 de janeiro. Data especial em que o Menino Jesus é apresentado ao mundo.
  Jovens em missão no Vale do Jequitinhonha
Jovens, com idades entre 15 e 25 anos, e adolescentes de 11 a 14 anos, da Paróquia São Gabriel, no bairro Taquaril, preparam visita missionária às cidades de Berilo e Leme do Prado, no Vale do Jequitinhonha (MG).
Programa Retratos entrevista dom Wilson Angotti
O bispo auxiliar fala sobre sua trajetória, desde a infância à nomeação para a Arquidiocese de BH.

Devotos celebram Dia de São Gonçalo, em Contagem
Os fiéis participam de celebrações, adoração e novena, em programação que prossegue até 10 de janeiro.

Comunidade Villaregia: inscrições abertas para a Escola de Vida
O serviço destina-se a jovens que têm o objetivo de formar evangelizadores.

Museu de Ciências Naturais da PUC Minas: programação de férias - 13 a 31 e janeiro
Os visitantes poderão conhecer o acervo do Museu e participar de roteiros educativos.

Missionários da Paróquia São José e São Gabriel são enviados à Diocese de Caetité (BA), em missão de evangelização
Papa reflete sobre a “sabedoria do coração”, na mensagem aos enfermos
O Santo Padre convida os fiéis a meditarem sobre a frase do livro de Jó: “Eu era os olhos do cego e servia de pés para o coxo” (29, 15).
  VIDA PLENA
A mística da vida...
Pe. J. Ramón F. de la Cigoña sj
Somos indivíduos incompletos. As coisas não preenchem o nosso vazio interior. A complementariedade positiva dos outros é fundamental. E quem não sai de si mesmo, implode.
365 dias mais
Elton Simões
É da natureza humana dividir a vida em ciclos. Fatiar a existência para permitir vários finais. E para cada final, a oportunidade do recomeço. Existem anos simples, que passam suavemente, e os complicados.
Podemos encher nossa vida de sentido
Pe.Geraldo Trindade
O vazio existencial tornou-se grande desafio para o homem. Na tentativa de não experimentá-lo, o homem pós-moderno busca camuflá-lo no consumismo, no imediatismo, no hedonismo e no individualismo.