Caso não visualize este documento clique aqui
Número 36 | 1º de novembro de 2013
  AÇÃO SOCIAL
Pastoral do Surdo: 21 anos dedicados à inclusão social

A Pastoral do Surdo da Arquidiocese de Belo Horizonte completa 21 anos de evangelização e serviços prestados à comunidade, atuando como centro de referência e apoio às questões de âmbito social, político e cristão para os surdos e seus familiares.

Jovens em pauta
É importante lembrar que especialmente os mais jovens sofrem os impactos das grandes mudanças que estão afetando a economia, as ciências, a política, educação, religião, arte e esportes.
  O OLHAR DO TEÓLOGO
Os valores da vida e da alma
Pe. João Batista Libanio
Finados fala de morte e de vida, de passageiro e de definitivo, de tempo e de eternidade pelo lado dos que já partiram e para nós que ainda estamos no caminho.
Jesus: modelo de perfeita oração
Pe. Inácio José do Vale
O Senhor Jesus – como homem perfeito que foi – em tudo nos é modelo. Os seus dias eram repletos de afazeres como os de nenhum outro. Mesmo assim, sempre o vemos em oração perante o seu Pai Celestial.
Encontro de catequistas no Santuário da Padroeira de Minas
Neuza Silveira de Souza
O evento no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, lugar de viver a espiritualidade, nos fez experimentar o encontro com Jesus. Todos os participantes tiveram a oportunidade de estar junto do Mestre, vivenciando a mesma experiência dos discípulos do tempo de Jesus.

A Fé celebrada (4)
Pe. Danilo César Lima
A Liturgia não se opõe à missão. Tudo o que foi dito nesta série é razão suficiente para desconsiderar qualquer tipo de antagonismo que se insinue. Contudo, é fundamental reconhecer que o rito, a seu modo, remete os fiéis à missão.
• Síntese Litúrgica
• Sugestões Litúrgicas
  Dia Nacional da Juventude na Arquidiocese de BH: 3 de novembro
O lema do encontro é “Jovem: levante-se, seja fermento!”. A programação contempla momentos de oração, confraternização, apresentações culturais e Celebração Eucarística.

Seminário do Fórum das Pastorais Sociais
a 10 de novembro

Durante o Fórum, será apresentada a Campanha da Fraternidade de 2014 e debatidos os desdobramentos da 5ª Semana Social Brasileira.
Rense convida para primeiro Encontro da Pascom
O objetivo é formar uma equipe de comunicação integrada e alinhada com os valores do Evangelho.
Exposição do Colégio Santa Maria: a partir de 4 de novembro
A instituição apresenta seus 110 anos de história por meio de um grande acervo de imagens e objetos.
Catedral Cristo Rei: acompanhe a peregrinação da maquete
Os fiéis poderão conhecer detalhes desta igreja-mãe que está sendo construída no Vetor Norte de BH.
Arquidiocese de BH presente no 8º Muticom
Renomados pesquisadores participaram do evento, como o escritor Muniz Sodré, professor emérito da UFRJ.
Bazar beneficente no Mosteiro Nossa Senhora das Graças - 9 e 10 de novembro
O bazar de produtos artesanais feitos pelas monjas será realizado na Rua do Mosteiro, 138 - Vila Paris.
Seminário discute políticas para economia solidária
O evento será em preparação para audiência pública sobre criação de fundo para financiar o setor.

Milhares de fiéis participam das celebrações no dia de São Judas   Encontro fortalece os grupos de fé e política na Arquidiocese de BH
Comunhão dos santos é tema da audiência geral do Papa Francisco
Em vésperas do dia de Todos os Santos e da celebração de finados, o Santo Padre dedicou a catequese desta semana a comentar a oração do Credo em que professamos a nossa fé na "Comunhão dos Santos".
Problema e Mistério: para não confundir
Ricardo Fenati
O modo como usamos as palavras na vida cotidiana é sempre um bom ponto de partida para a reflexão. Palavras não são inocentes. Carregam, pelo contrário, modos de ver e ser no mundo.
  POVO DE DEUS
Coleta é obra de generosidade
Pe. Jerônimo Gasques
A coleta é diferente do dízimo. O dízimo é o que fazemos todos os meses; a coleta, no entanto, deverá ser sempre esporádica e em casos muito específicos, como em tempos de grandes chuvas.
  A VOZ DO SACERDOTE
Caminhar em Deus
Pe. Vicente de Menezes
Aqui chegamos sem nada trazer. Daqui partimos sem nada levar. Grande verdade! Antes de nascer, existíamos no sonho de Deus. Cada pessoa é única, importante, cheia de dignidade e valor.
Catedral Cristo Rei Santuário Nossa Senhora da Piedade Clique aqui para cancelar o recebimento. Ir para o site da Arquidiocese de BH