Ir para página principal

PADRE EMANUEL COSTA: NOVO SACERDOTE DA NOSSA ARQUIDIOCESE

No dia 07 de setembro, logo cedo, a Igreja de São Sebastião, no Barro Preto, estava repleta de pessoas que se reuniram para celebrar a ordenação do diácono Emanuel Castro. A celebração que foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Walmor, congregou fiéis, seminaristas, padres e diáconos, com especial participação dos membros Associação dos Amigos da Irmã Benigna e de paróquias por onde o diácono realizou seu trabalho pastoral, como a paróquia Bem-Aventurada Dulce dos pobres.
Na sua homilia, Dom Walmor ressaltou o “ouro” que é o sacerdote ministerial de Cristo, que se estende a todos os presbíteros, baseando-se no lema escolhido pelo ordenando: “Tu és sacerdote para sempre segundo a ordem de Melquisedec” (Hb 7,17b). Ressaltou ainda que celebrando o dia da pátria, o povo brasileiro não deve se perder em polarizações que não levam a lugar nenhum, mas centrar-se na figura de Jesus Cristo, nosso modelo e exemplo de seguimento.
Emanuel realizou seu processo formativo no Seminário Arquidiocesano coração Eucarístico de Jesus, tendo ingressado na etapa do Elenco Mínimo, visto que já possuía uma graduação em História. O neo-sacerdote presidirá no próximo dia 16 de setembro Missa em ação de graças pela vida e santidade da Irmã Benigna, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, em Belo Horizonte.