Ir para página principal

ARQUIDIOCESE GANHA MAIS UM SACERDOTE: PE. LUCAS MOREIRA

No sábado, 24 de agosto de 2019, o Santuário de São Paulo da Cruz, na região do Barreiro, ficou repleto. Eram padres, seminaristas, religiosos e religiosas, amigos e familiares do diácono Lucas Moreira que, nesse dia, recebeu, pela imposição das mãos de Dom Walmor Oliveira de Azevedo, o sacramento da Ordem, assumindo a missão de presbítero a serviço do Povo de Deus, com o lema “Na tua Luz, a Paz.” (cf. Lc 1, 78-79).

A celebração, que foi abrilhantada pela presença do CORE, Coral e Orquestra Emaús, celebrava a memória do Apóstolo São Bartolomeu, e foi concelebrada também por Dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora, e tio do ordenado.

Após a celebração o ordenado recebeu os abraços de amigos e familiares presentes, e de fiéis que vieram das diversas paróquias onde Lucas passou como seminarista fazendo o estágio pastoral. Padre Lucas Moreira celebrou sua primeira no sábado, dia 24, na paróquia São João XXIII, e também presidiu no dia seguinte, 25 de agosto, na paróquia Jesus Cristo Libertador, onde exerceu o seu diaconato. O presbítero recém ordenado, preside ainda no dia 29 de agosto, na paróquia São Bento, na cidade de Itapecirica.