Número 33 | 29/09/2015
Laje do setor B será concluída em outubro

Uma grande laje do setor B, com tamanho superior a 1,5 mil metros quadrados (área maior que um andar do Edifício João Paulo II, sede da Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte e da Sociedade Mineira de Cultura) será concretada em outubro. Os trabalhos de montagem das fôrmas já estão avançados. A previsão é que nos próximos dias a primeira parte da laje seja concluída. As outras duas partes devem ser finalizadas ainda em outubro. A laje compõe o nível mais baixo do setor B, área que, no futuro, quando a Catedral Cristo Rei estiver concluída, terá em seu nível mais alto o altar externo, que integra a Praça das Famílias.

Operários retiram fôrmas de parede do Setor E

No último boletim, apresentamos a parede do Setor E com as fôrmas preenchidas por concreto. Depois que a massa secou, tornando-se sólida, os operários removeram as fôrmas, revelando a nova parede - integrante do complexo que irá sustentar, no futuro, a sede da Rede Catedral de Comunicação Católica.

Comunidades de fé se organizam para um momento histórico

Pela primeira vez, a Festa de Cristo Rei - 22 de novembro, será celebrada no terreno onde está sendo edificada a Catedral Cristo Rei. Representantes das comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte se reuniram com o bispo auxiliar dom Edson Oriolo para planejar esse dia especial. O encontro foi na Tenda Cristo Rei, que fica no canteiro de obras da Catedral. Durante a reunião, foi apresentada a iniciativa “Um presente para Cristo Rei”. As comunidades de fé vão reunir doações em benefício da obra da Catedral Cristo Rei até o dia 22 de novembro.

Nossos agradecimentos às mensagens de incentivo enviadas pelos leitores que recebem, via e-mail, este informativo “Catedral Cristo Rei em construção”.

"Estou orgulhoso de poder participar da construção da Catedral Cristo Rei. Que o Espírito Santo continue a iluminar dom Walmor para guiar o nosso rebanho neste tempo de dificuldades." (Olinto Paiva)

"Que Deus continue abençoando a construção da nossa Catedral, pois em breve ela estará concluída e vamos nos reunir para agradecer ao Pai por esta obra abençoada." (Renê Faria)

Ir para o site da Catedral Cristo Rei Ir para o site da Arquidiocese BH Ir para o site da Arquidiocese de BH