Número 37 | 22/12/2015
Dom Walmor celebra o Natal com moradores de rua na Tenda Cristo Rei

A Tenda Cristo Rei, no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei, vai receber as pessoas em situação de rua, amparadas pela Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte, no próximo dia 25, às 8h. As pessoas com trajetória de rua vão se reunir com o arcebispo dom Walmor para celebrar a Eucaristia e viver momento de confraternização durante café da manhã.

Jubileu da Misericórdia: Tenda Cristo Rei recebe Porta Santa

Muitos peregrinos participaram da solenidade que marcou a abertura da Porta Santa, na Tenda Cristo Rei, canteiro de obras da Catedral Cristo Rei. Os ambientes da Tenda receberam banners que apresentam as sete obras de misericórdia espirituais e as sete obras de misericórdia materiais. Os fiéis realizaram procissão no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei, acompanhados pelo arcebispo dom Walmor que, logo após a abertura da Porta Santa, durante a Missa, destacou: “O caminho para se alcançar as graças no Jubileu da Misericórdia é peregrinar a um dos lugares que recebe a Porta Santa, buscar o Sacramento da Reconciliação, recitar a oração do Credo e rezar pelas intenções do Papa Francisco”.

Segunda laje quase concluída

No início de janeiro, termina a construção da segunda laje do setor B, onde estará o estacionamento da Catedral Cristo Rei. Os operários já começaram a edificar os pilares que irão sustentar parte do terceiro pavimento. Paralelamente, trabalhos avançam no setor F, onde estará o auditório, com a concretagem de vigas. Nesse tempo do Natal e celebração do Ano Novo, os trabalhadores terão um merecido período de descanso, do dia 24 de dezembro ao dia 4 de janeiro.

Ir para o site da Catedral Cristo Rei Ir para o site da Arquidiocese BH Ir para o site da Arquidiocese de BH