Caso não visualize este documento, clique aqui
Número 50 | 20/12/2016
Espaços do auditório ganham forma

Os trabalhos de construção do auditório da Catedral Cristo Rei, que ficará abaixo do templo, avançam, com a construção de paredes, lajes e escadas. Na foto acima é possível ver o estágio atual das obras. Ao fundo, os três pavimentos do setor que receberá a Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida. O ponto mais alto, acima de todos os pavimentos, já é a primeira parte da Praça das Famílias. Mais à frente do espaço dedicado à Acolhida Solidária, está o setor que reunirá o auditório e a nave da Catedral Cristo Rei. No centro desse setor está a grua que auxilia os trabalhos de edificação.

Construção de lajes

Os operários se dedicam à construção de laje no auditório da Catedral Cristo Rei que, quando estiver concluído, poderá receber aproximadamente 800 pessoas. A estrutura já finalizada mede mais de 800 metros quadrados e a equipe envolvida nas obras da Catedral Cristo Rei prepara-se para iniciar a construção de outra laje nesse setor.

Edificação de escada e nova parede

Na entrada do auditório, foi construída uma escada que leva ao ponto mais baixo desse setor, cerca de cinco metros abaixo do nível da Av. Cristiano Machado. Também no auditório, os operários se preparam para a construção de nova parede.

Celebração do Natal na Tenda Cristo Rei

O padre Lourival Felipe Soares e os evangelizadores que se dedicam à Tenda Cristo Rei – canteiro de obras da Catedral Cristo Rei, organizam um bonito momento para este Natal. Será servido um almoço para os pacientes da Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição. Mantida pela Arquidiocese de Belo Horizonte, a Casa de Apoio acolhe pessoas com HIV/Aids, sem vínculos familiares. Também ampara moradores de rua enfermos, que necessitam de cuidados médicos. Antes do almoço, todos se reúnem para celebrar a Eucaristia. A Missa de Natal será às 10h do dia 25 e o endereço da Tenda Cristo Rei, no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei, é Av. Cristiano Machado, 11.910, bairro Juliana.

Mensagem de dom Walmor

Natal, a mais terna expressão da misericórdia de Deus, que vem ao nosso encontro. Eis a compreensão a respeito deste tempo especial que deve ser cultivada nos corações. Minha gratidão a você, que durante todo este ano, tanto ajudou a Igreja, contribuindo para o avanço das obras da Catedral Cristo Rei. Deus seja louvado pelo dom de sua vida. Abençoado Natal para você e sua família.

Ir para o site da Arquidiocese BH Ir para o site da Catedral Cristo Rei - Doação Online Ir para o site da Catedral Cristo Rei