Número 38 | 19/01/2016
Rumo à Praça das Famílias

A segunda laje do setor B foi concluída, com a execução da quarta etapa da concretagem. Mesmo com a chuva, os operários avançaram nos trabalhos. Com a conclusão da segunda laje do setor B, forma-se o pavimento que será o estacionamento da Catedral Cristo Rei. Agora, os trabalhos vão se concentrar na edificação do último pavimento desse setor, com a construção da terceira laje, que é a primeira parte da Praça das Famílias. Sobre essa laje estará o altar externo da Catedral Cristo Rei.

Edificação de novas colunas

Para sustentar a primeira parte da Praça das Famílias, são edificadas novas colunas, na laje que forma o segundo pavimento do setor B. Ao mesmo tempo, serão preparadas as fôrmas para a edificação da primeira parte da Praça das Famílias. Quando essa laje estiver concluída, ganhará forma o terceiro pavimento, que receberá a Cúria Metropolitana de Belo Horizonte e as sedes de instituições ligadas à Arquidiocese de Belo Horizonte (Sociedade Mineira de Cultura, Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte, Fundação Mariana Resende Costa, dentre outras instituições).

Construção de novos setores

Com a conclusão das lajes e pilares do setor B, os operários vão concentrar esforços nos demais setores que integram a edificação da Catedral Cristo Rei. A primeira imagem apresenta a montagem das fôrmas e as vigas de paredes do setor F, que receberá setores da Rede Catedral de Cultura, como o auditório. Já a imagem abaixo é a planta dos setores da obra da Catedral Cristo Rei.

Ir para o site da Catedral Cristo Rei Ir para o site da Arquidiocese BH Ir para o site da Arquidiocese de BH