Caso não visualize este documento, clique aqui
Número 49 | 08/11/2016
Tenda da Paz: trabalhos de construção se intensificam

Após a conclusão do setor da Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida, os trabalhos de edificação da Catedral Cristo Rei se concentram no ambiente dedicado à nave da Catedral - a Tenda da Paz. A grua, de 39 metros, está sendo montada nesse setor para auxiliar os trabalhos. A nave da Catedral Cristo Rei poderá receber até cinco mil fiéis.

Estudos sobre sonorização

Enquanto os trabalhos no setor que receberá a nave da Catedral Cristo Rei se intensificam, paralelamente são feitos estudos sobre a acústica e a sonorização desse ambiente. A nave da Catedral Cristo Rei terá um órgão de tubos. Receberá concertos e cursos que formarão organistas.

Patriarca Siríaco de Antioquia visita obras da Catedral Cristo Rei

O Patriarca Siríaco de Antioquia, Inácio José Terceiro Younan, líder máximo da Igreja Católica Siríaca, conheceu as obras da Catedral Cristo Rei. Com o Patriarca estavam o arcebispo da cidade de Homs, na Síria, dom Teófilo Philipe Barakat, padres e assessores. Durante a visita, o Patriarca assistiu ao vídeo 3D que detalha como serão os espaços internos da Catedral. O líder máximo da Igreja Católica Siríaca esteve na Arquidiocese de BH na primeira semana de novembro.

Ir para o site da Arquidiocese BH Ir para o site da Catedral Cristo Rei - Doação Online Ir para o site da Catedral Cristo Rei