Número 40 | 09/03/2016
Praça das Famílias: construção começa no Setor B

A armação das vigas que vão sustentar a terceira laje do Setor B, uma das partes da Praça das Famílias, começa a ser preparada em março. A construção dessa laje será realizada em etapas, durante este ano. O nível mais alto do Setor B será o altar externo da Catedral Cristo Rei.

Auditório: edificado o primeiro pavimento

A primeira laje do Setor F, onde ficará a nave da Catedral Cristo Rei (Tenda da Paz) foi construída. A Catedral Cristo Rei, no pavimento abaixo da nave, terá um auditório com capacidade para receber 800 pessoas. A primeira laje construída no Setor F fica no nível do palco desse auditório. Agora, os operários dedicam-se à edificação de paredes e pilares desse setor. Os trabalhos abrangem a preparação das fôrmas e da armação, além da concretagem.

Investimento em sustentabilidade

As fôrmas utilizadas para a construção de paredes e pilares nos setores B e F da Catedral Cristo Rei serão reaproveitadas para iniciar os trabalhos em outros ambientes: os setores H e J. Essa medida permitirá que as obras avancem e também possibilitará maior economia de recursos. Com as fôrmas, serão construídos pilares nesses setores.

Ir para o site da Catedral Cristo Rei Ir para o site da Arquidiocese BH Ir para o site da Arquidiocese de BH