Número 43 | 07/06/2016
Praça das Famílias: cronograma da edificação

A Praça das Famílias da Catedral Cristo Rei, no setor que receberá a Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida, será formada por duas lajes: a inferior e a superior. A laje inferior será concretada em junho, em três etapas, nos dias 14, 21 e 28. Atualmente, os operários trabalham na montagem da armação que receberá a primeira camada de concreto. Depois da concretagem dessa primeira laje, os trabalhadores montarão os blocos de isopor, responsáveis pelo isolamento térmico e acústico. Posteriormente, cuidarão da armação da laje superior, que será concretada em agosto.

Evolução dos trabalhos: setor da nave da Catedral Cristo Rei

A força das comunidades de fé

Com a acolhida generosa de muitos padres e graças ao trabalho solidário de muitos evangelizadores das paróquias da Arquidiocese, o Projeto Praça das Famílias ganha novas adesões. A equipe do Projeto Praça das Famílias está visitando as comunidades de fé e tem encontrando muito apoio. Os encontros são oportunidade para apresentar a evolução dos trabalhos da Catedral e também para reunir voluntários que trabalham como agentes multiplicadores. Eles assumem a nobre missão de reunir novas adesões ao Projeto Praça das Famílias, mostrando que a Catedral Cristo Rei é uma obra de todos, lugar para receber cada comunidade de fé da Arquidiocese, com infraestrutura para amparar, especialmente, quem é mais pobre.

Comunidades de fé que já receberam, com entusiasmo, a equipe do Projeto Praça das Famílias:

• Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Betim)
  • Paróquia Nossa Senhora do Pilar (Nova Lima)
  • Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Betim)
  • Paróquia Santo Antônio (Belo Horizonte)
  • Curato São Domingos (Belo Horizonte)
  • Paróquia Nossa Senhora das Dores (Belo Horizonte)
  • Paróquia São Gonçalo (Contagem)
  • Paróquia São Geraldo (Belo Horizonte)
  • Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Belo Horizonte)
  • Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Belo Horizonte)

Ir para o site da Catedral Cristo Rei Ir para o site da Arquidiocese BH Ir para o site da Arquidiocese de BH