Número 36 | 01/12/2015
Concretagem da segunda laje começa em dezembro

Os trabalhadores que se dedicam à construção da Catedral Cristo Rei estão empenhados na armação da segunda laje que integra o Setor B. A previsão é que esse espaço comece a ser concretado ainda neste mês. A conclusão da laje deve ser em janeiro, formando o segundo pavimento que, no futuro, será parte do estacionamento da Catedral Cristo Rei.

Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida

Uma equipe de profissionais trabalha no acabamento da laje do espaço onde estará a Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida. Quando estiver concluída, a Acolhida Solidária ficará aberta 24 horas, dia e noite, para amparar os mais pobres.

Evolução das obras: o segundo andar do setor B

Quem passa próximo ao terreno da Catedral Cristo Rei percebe as mudanças no canteiro de obras. Passo a passo, começa a ganhar forma o segundo espaço interno da Catedral Cristo Rei, com a construção da segunda laje do setor B.

Bênção do presépio reúne comunidades de fé

O arcebispo dom Walmor abençoou o presépio da Catedral Cristo Rei, que já está aberto à visitação - todos os dias, das 7h às 20h, até o mês de janeiro. Com imagens em tamanho natural, o presépio tem também uma pequena vila, praça e espaço de lazer para as crianças. O presépio e as casas foram construídos com material reciclado da própria obra da Catedral Cristo Rei. Visite o presépio da Catedral Cristo Rei: Av. Cristiano Machado, 11.910, bairro Juliana, Vetor Norte de Belo Horizonte (em frente à Estação Vilarinho do Metrô).

Abraço simbólico durante a Festa de Cristo Rei

Pela primeira vez, a Solenidade de Cristo Rei foi celebrada no lugar onde está sendo construída a Catedral Cristo Rei. As comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte organizaram o momento especial. Padres, de diversas paróquias, celebraram Missas na Tenda Cristo Rei, durante todo o dia, 22 de novembro. Todos deram um abraço simbólico ao canteiro de obras, gesto de apoio à construção da Catedral Cristo Rei.

Ir para o site da Catedral Cristo Rei Ir para o site da Arquidiocese BH Ir para o site da Arquidiocese de BH